![]() |
Ele é o hatch compacto turbinado mais barato do Brasil. O C3 You tem o mesmo conjunto mecânico da Basalt, do Fastback e de outros modelos da Stellantis. O motor é o 1.0 turbo de três cilindros que rende até 130 cv e 20,4 kgfm a 1750 rpm aliado ao câmbio automático tipo CVT que simula sete velocidades. Como é o mais leve de todos, com 1.115 kg ele tem um desempenho quase de esportivo, ainda mais quando ativada a tecla Sport. E o câmbio deixa a condução suave e econômica.
O consumo é muito bom, pelo Inmetro ele faz 11,5 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada com gasolina. Na prática fez 8,5 km/l na cidade e chegou a 16 km/l na estrada, um excelente consumo.
O design do C3 agrada a maioria, tem formas arredondadas, os DRLs em Led formam um X ma frente e nessa versão tem molduras azuis em volta dos faróis de neblina. As rodas de liga de 15" são pintadas em preto brilhante e tem faixas nas laterais. O teto e retrovisores também são pintados em preto.
A chave é do tipo canivete com telecomando e o interior é simples mas moderno, o destaque é a mídia de 10,1" com conectividade sem fio, a maior da categoria. Já o painel digital decepciona, tem layout muito básico e poucas informações. Merecia uma tela melhor, como do irmão Basalt.
Os bancos e o volante são em couro e tem comandos de mídia. E todo acabamento de painéis e portas são em plástico duro e não tem encosto de braço central nem pro motorista. Pelo menos nas portas poderia ter revestimento onde apoia o cotovelo.
O espaço é bom, são 2,54 m de entre eixos e a distribuição interna permite levar até adultos atrás com relativo conforto. Mas falta saída traseira de ar condicionado e os comandos dos vidros elétricos no console central são de difícil acesso.
O porta malas é o maior da categoria, com 315 litros é bem profundo, o que gera um degrau elevado. Não cabe cadeira de rodas montada mas cabe assentada no fundo, e dá pra levar bastante bagagem no espaço que sobra.
O C3 é um hatch racional, não tem muitas comodidades mas entrega um bom nível de conforto, a tecnologia presente na mídia ajuda no dia a dia, com comando de voz e aplicativos do Android Auto e a motorização eficiente o torna uma boa opção para o dia a dia e até para viagens em família. Porém faltou o piloto automático e mais air bags - tem apenas dois - para ser um carro mais usável.
Pra ser mais barato faz algumas concessões, não tem piloto automático, tem apenas dois Air bags, o painel é muito simples e a Ergonomia é ruim, muitos comandos são mal posicionados.
Custa R$ 102.990,00 para público em geral mas é oferecido por R$ 98.990,00 nas concessionárias. Para PCD tem isenção de IPI e ICMS e fica por R$ 85.594,15 um valor bem atraente e menor que os concorrentes.
Qua acha do C3 You? A Citroën acertou na oferta desse modelo com essa motorização? Os pontos negativos incomodam? Teria na sua garagem?
In 2025, if you're looking for a hatch compact car for under R$ 85 million in Brazil, there are several options to consider. Some of the most popular options include the Fiat Mobi Like, Renault Kwid Zen, Citroën C3 Live 1.0 MT, and Fiat Argo 1.0. The Fiat Mobi Like is the cheapest car in Brazil, offering fuel economy and easy maintenance. The Renault Kwid Zen is known for its compact design and excellent fuel economy. The Citroën C3 Live 1.0 MT is priced at R$ 77.90, with a 75cc engine and a 1.6 km/l fuel economy. The Fiat Argo 1.0 is priced at R$ 86990, with a 1.0 Firefly engine and a 1.7 km/l fuel economy. These options offer a combination of economy, performance, and practicality for those looking for a hatch compact car with good cost-benefit.adhd stem cell treatment Stem cell treatment is not a panacea for all ailments, though it holds significant promise in various medical fields, including regenerative medicine and the treatment of certain cancers. While stem cells offer the potential to repair damaged tissues, address genetic disorders, and even rejuvenate aging tissues, they are not a universal cure-all.
ResponderExcluir