Da água pro vinho. O que evoluiu o Peugeot 2008 impressiona. De um projeto defasado, pra um carro moderno, bonito e confortável. Alinhado ao design do modelo europeu, o destaque é o DRL em Led em forma de "garras de leão" que deixou o visual arrojado, parecem descer dos faróis em Led adaptativos com comutador automático de farol alto. O novo logo da Peugeot se destaca sobre a grade com elementos na cor do carro e cromados.
Na lateral, contrastando tanta beleza estão rodas de 17" de desenho duvidoso, mas são diamantadas e calçadas com pneus altos, aumentando o conforto à bordo. Mais detalhes de design seguem pela carroceria, como o badget GT em grafite e vincos nas portas, peças em preto brilhante e um desenho que remete a movimento na coluna C. Na traseira destaque para as lanternas translúcidas em Led, peças em preto brilhante e logotipos em grafite.
Ao se aproximar do carro a chave presencial destrava as portas e abre os retrovisores. Apesar de ser um dos SUVs com maior altura do solo, 22,7 cm, a posição do banco é baixa, o que facilita a transferência de uma cadeira de rodas. Mas a coluna B recuada atrapalha os mais altos.
O interior é moderno e aconchegante, tons escuros trazem esportividade e requinte. Mas o acabamento é todo em plástico rígido. As telas são digitais, em 3D no painel e de 10" na mídia e a ergonomia é muito boa, com o painel visto por cima do volante e uma posição de dirigir agradável.
No interior temos bancos em couro, encosto de braço central, freio de mão eletromecânico, carregador de celular por indução com resfriamento, ar condicionado digital de uma zona, mídia de 10" com conectividade sem fio, partida por botão, painel digital 3D, sensor crepuscular e de chuva, volante multifuncional com paddle shifter e piloto automático convencional.
Em segurança ele faz bonito, tem seis air bags, frenagem autônoma de emergência, sensor de fadiga, sensor de ponto cego, assistente de manutenção em faixa, leitor de placa, câmera de ré frontal e traseira formando visão 360° e sensor de estacionamento. Mas faltaram o ACC e retrovisor eletrocrômico.
O grande destaque no interior é o teto solar panorâmico, que ao contrário do modelo antigo, abre eletricamente.
O conjunto mecânico é formado pelo 1.0 turbo de três cilindros que rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque aliado ao câmbio CVT que simula 7 marchas. Tem bons números de consumo, com gasolina faz 11,9 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada pelo Inmetro. Na prática, fiz 7,5 km/l na cidade e mais de 15 km/l na estrada.
O 2008 na versão GT é um carro gostoso de dirigir, tem motor forte e econômico, conforto e tecnologia de ponta. Tipo de carro que dá prazer ao dono, do momento que chega na garagem até quando se afasta do carro e a chave presencial trava o carro automaticamente, rebatendo o retrovisor.
O preço é outro ponto forte, apesar da tabela ser de R$ 173.990,00 desde o lançamento está em promoção, agora por R$ 158.490,00. Para PCD tem isenção de IPI somente e bônus de fábrica, fica por R$ 146.578,19. Mas a versão que vale mais a pena é a de entrada, Active, na promoção está R$ 124.093,25 para público em geral.
Que acham do 2008, concordam que é o SUV compacto mais bonito do mercado? Teriam um na garagem?
Você encontra o Peugeot 2008 em todas suas versões em condições especiais na Automax Peugeot, na Avenida Barão Homem de Melo, 4350 - Estoril. Entre em contato pelo telefone: (31) 3298-2200
Nenhum comentário:
Postar um comentário