segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Sentra Advance 2.0 CVT - um sedan médio a preço de compacto!



Um sedan médio de alto nível pelo preço de sedan compacto. O Sentra Advance 2.0 CVT 2025 se torna uma "pechincha" quando aplicada isenção de IPI e bônus de fábrica, pelo que o carro entrega. Pra quem gosta de sedan e não se importa com pequenas concessões, o Nissan Sentra é uma opção com excelente custo benefício, quando comparado aos concorrentes. Não estou dizendo que é barato, mas o preço que ele atinge com o generoso bônus da Nissan deixa o pacote muito interessante.


O preço público do modelo é R$ 160.290,00 e ao aplicar a isenção e bônus, o valor cai para R$ 122.426,66. Por esse valor você vai encontrar no mercado com isenção de IPI o Honda City EXL 1.5 CVT por R$ 124.643,70 e o VW Virtus Exclusive 1.4T AT6 por R$ 123.688,40, dois sedans compactos. O seu concorrente direto, Toyota Corolla, parte de R$ 142.850,93, já com isenção de IPI para PCD.


E é o único nessa faixa de preço com motor 2.0 aspirado de 151 cv e 20 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático do tipo CVT que simula 8 velocidades. Por ser um sedan médio, não é um carro muito leve, são 1.381 Kg. Ainda assim, os números de peso/potência, 9,15 kg/cv e peso/torque, 69,1 kg/kgfm não são ruins. No consumo ele é razoável, faz de acordo com o Inmetro, 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina, único combustível que ele bebe.


Também é o único com 2,70 m de entre eixos, que deixa seu interior espaçoso até para adultos em todos os assentos. O porta malas tem 466 litros e cabe bastante coisa. Tem excelente dirigibilidade e muita estabilidade. Segurança acima da média e conforto de "gente grande".


Nessa versão 2025 ganhou itens de ADAS como frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa, sensor de ponto cego e sensor de tráfego cruzado. Tem seis air bags, freios a disco nas quatro rodas, controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa e ainda faróis em Led e chave presencial.


No interior trás bancos em couro com ajustes elétricos para o motorista, inclusive de lombar, ar condicionado digital de duas zonas, mídia de 8" com conectividade por fio, painel digital colorido, volante multifuncional com piloto automático e borboletas atrás do volante.


E as concessões? A primeira e mais grave é o freio de mão com acionamento pelo pé. Para quem tem mobilidade reduzida nos membros inferiores é um empecilho. Outro ponto a considerar é a tecnologia embarcada, defasada para os padrões atuais, não tem conectividade sem fio na mídia, painel parcialmente digital e somente o vidro do motorista tem acionamento "one touch".



Pra quem não se importa com esses detalhes, o Sentra é o que é mais entrega pelo preço.

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