quarta-feira, 24 de julho de 2024

Fastback Abarth 1.3T - tudo que um PCD acelerado precisa!

Faz sentido ter um SUV esportivo? E o Fastback Abarth é melhor que o Pulse Abarth?
Num país em que as estradas não são bem conservadas e que o poder aquisitivo não é tão alto, faz bastante sentido investir num SUV esportivo, se a pessoa gosta de dirigir e se divertir ao volante.
O Fastback Abarth é o segundo SUV da história da Abarth, e ao contrário do Pulse Abarth, o Fastback tem uma característica muito bem vinda num SUV: porta malas grande. O maior da categoria com 516 litros.
Mas será que isso prejudica o conortamento dinâmico? Pelo contrário. Achei o Fastback Abarth mais estável que o Pulse, pois a traseira não fica tão solta. O peso a mais da porção traseira trás mais equilíbrio ao carro.
E que diferenças ele tem para o Fastback Limited Edition by Abarth? Pra começar, o visual. Aqui a receita é cores vibrantes e detalhes de acabamento que se destacam como o friso vermelho nas rodas, os logotipos da Abarth pra todo lado (essa unidade tinha até projeção do símbolo no chão ao abrir a porta, um acessório instalado à parte). 
Mas a diferença mais marcante são os ajustes de motor, câmbio, suspensão e escapamento. As respostas do motor e câmbio são mais imediatas, cada leve toque no pedal da direita você sente o conjunto trabalhando e o impulso pra frente é imediato. E o ronco grave do motor invade a cabine trazendo um sorriso pro rosto de quem gosta de acelerar. E ainda tem o botão "Poison", que ativa o modo esporte e além de tudo que ele já faz acrescenta olhos arregalados e um palavrão, mental ou verbalmente.
Tudo isso é mérito do motor 1.3 turbo de 4 cilindros que rende 185 cv no etanol e 180 cv na gasolina, com torque de 27,5 kgfm a 1750rpm. Com a grande vantagem de produzir bons números de consumo, consegui fazer 8 e 10,3 km/l na cidade e estrada com etanol, melhor que os 7,2 e 9,3 km/l do Inmetro.
Quanto ao conforto e tecnologia tem quase tudo que se espera de um topo de linha como painel digital, mídia com conectividade sem fio e GPS nativo, ar digital com saída traseira, carregador por indução, bancos em couro, sensor crepuscular, chave presencial.
Custa R$ 162.990,00 e não tem isenção para PCD, infelizmente. Se ele faz sentido? Pra mim, faz demais! 

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