A Strada na versão Ultra trouxe um estilo esportivo para a pick up compacta da Fiat, seu design ficou bem acertado com para choque dianteiro bem diferente das demais versões, com uma peça em grafite e uma fina barra vermelha na parte de cima. O conjunto ótico é todo em Led com faróis de neblina. As rodas são de liga de 16" calçadas com pneus 205/55.
A motorização é composta pelo motor 1.0 turbo de três cilindros que rende 130 cv e 20,4 kgfm a 1750rpm máximos, acoplado a um câmbio tipo CVT. A caçamba compra até 844 litros e aguenta 650 kg de carga útil.
No interior ela conta com bancos em couro, apoio de braço para o motorista, volante multifuncional revestido em couro com borboleta para passar marcha, mídia de 7" com conectividade sem fio, ar condicionado digital automático de uma zona, painel analógico com uma tela digital de 3,5" monocromática. O conforto pra quem vai atrás é limitado, apesar dos 2,73 m de entre eixos a maior parte é tomada pela Caçamba. As principais ausências são saída de ar pra quem vai atrás, piloto automático, sensor crepuscular, ajuste de profundidade no volante e Retrovisor eletrocromico.
Na prática é bem confortável de dirigir, tem bastante força no motor e bons números de consumo, leva com relativo conforto crianças no banco de trás e a versatilidade da Caçamba torna o transporte de grandes volumes como cadeiras de rodas, scooters e triciclos uma tarefa fácil.
Custa hoje R$ 136.990,00 e não tem isenção para PCD, pois a legislação considera pick up veículo de trabalho, mas hoje são muito mais do que isso. Esse modelo tem a vantagem de ser fácil transferir, ao contrário de modelos médios e grandes. Passou da hora de atualizarem a legislação e incluir os utilitários como passíveis de isenção de impostos para PCD. Concorda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário