sábado, 23 de março de 2024

Rampage R/T 2.0 Turbo - pick up com luxo de SUV


Precisando de um carro para escapar para um lugar tranquilo nos fins de semana? Ou curte uma aventura em lugares pouco urbanizados? E ainda, não abre mão de esportividade? A RAM Rampage R/T pode ser o que você procura.


A versão topo de linha com pegada esportiva da pick up de entrada da marca norte americana inaugura num produto nacional o impressionante motor 2.0 turbo de 4 cilindros chamado Hurricane 4 que rende 272 cv e 40,8 kgfm de torque a 3000 rpm. Números equivalentes - e até melhores - que grandes motores V6 aspirados. O desafio desse motor, porém, não é fácil: levar com desenvoltura os 1917 kg da pick up. Mas ele cumpre com facilidade, o 0 a 100 é feito em apenas 6,9s e a máxima fica em 220 km/h.


Se no motor ela empolga, no interior surpreende. Muito couro Alcantara, muito soft touch, tela digital de 10,3" no Cluster, outra de 12,3“ na mídia com GPS integrado e conectividade sem fio, ar condicionado digital de duas zonas, carregador por indução, freio de mão eletromecânico e muitos sensores, de crepuscular e de chuva a ponto cego e tráfego cruzado. Pra fechar o pacote, ACC com stop & go e tração integral com reduzida!


E na prática o que isso significa? Que temos aqui uma pick up com luxo de SUV Premium, potência de esportivo, espaço de sobra e uma caçamba enorme que traz muita praticidade. Como diriam no interior, é pau pra toda obra! E ainda consegue ser divertida.


Mas claro, não é perfeita. O espaço interno igual ao da prima Toro é apertado quando o banco dianteiro está todo para trás, não tem capota marítima de série, nem teto solar, um pecado numa versão esportiva, e são coisas que a prima entrega na versão topo de linha.  Falta também modos de tração, como nos primos da Jeep.


No fim das contas a Rampage R/T honra o sobrenome herdado dos Dodge esportivos dos anos 70 e é muito competente e confortável na estrada (Road) e esperta e divertida na pista (Track). E o pacote visual agrada com faixas no capô e badgets alusivos à versão pra todo lado. Curtiu a Rampage R/T? Vale os 277 mil pedidos por ela?


Para PCD não tem isenção por ser utilitário, mas seria uma boa pedida pela caçamba que leva todo tipo de aparelho de assistência à mobilidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário