Fui conhecer o C3 Aircross na Automax Citröen e gostei da versão Shine, a topo de linha que custa R$ 129.990,00 e para PCD com isenção de IPI e bônus fica por R$ 117.308,00. O porte impressiona, é maior do que aparenta nas fotos e o porta malas também parece maior do que os 489 litros divulgados. Cabe cadeira de rodas montada com folga. Muita folga terão também os ocupantes do banco traseiro, o entre eixos de 2,67 m deixa bastante espaço para as pernas, mesmo com os bancos dianteiros totalmente para trás. Falta, porém, saída de ar traseira, e os comandos dos vidros elétricos ficam no console central, posição ruim para todos.
O acesso ao carro tem um empecilho para quem usa cadeira de rodas, a proteção da parte inferior da carroceria é muito larga, não permite ums aproximação adequada, dificultando a transferência.
O interior é bem espaçoso, as pernas passam fácil por baixo do volante multifuncional com base achatada e sobra um bom espaço acima da cabeça.
A chave decepciona por não ser nem canivete, mas ao ligar o carro o painel digital agrada, bem completo e acertado. A mídia de 10 polegadas com conectividade sem fio é outro grande destaque do modelo. Os bancos em couro são bonitos e confortáveis.
O acabamento, porém, não passa sensação de qualidade, muito plástico com aparência simples. De forma geral achei bonito. Já a segurança foi reforçada pelo acréscimo de dois Air bags, totalizando quatro a partir da versão Feel Pack.
Uma novidade em relação ao C3 Hatch é o piloto automático, presente nessa versão Shine. O botão para acionar, porém, fica no painel do lado esquerdo do volante, em posição ruim.
O grande destaque do C3 é mesmo o motor 1.0 turbo de 3 cilindros que rende 130 cv e 20,4 kgfm máximos, suficientes para levar os 1.216 kg do modelo com tranquilidade. Os números de peso/potência (9,35 kg/cv) e peso torque (59,6 kg/kgfm) comprovam isto. Além da potência, os números de consumo são bem interessantes, faz 10,6 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina.
No fim das contas, o C3 Aircross vai atender uma boa parcela das pessoas com deficiência que precisam de espaço, porta malas, motor forte e econômico e um bom nível de conforto. Concorda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário