quinta-feira, 15 de junho de 2023

HB20 1.0 TURBO AUTOMÁTICO ENTREGA DESIGN ATRAENTE, TECNOLOGIA EMBARCADA E CONJUNTO MECÂNICO EFICIENTE


Se você está em busca de um hatch compacto e dá valor a segurança e motor eficiente, o HB20 pode ser uma boa opção. Ainda mais se você não quer ou não pode passar marchas. Nas versões automáticas, o HB20 é equipado com o excelente motor Kappa de 3 cilindros turbo que rende 120cv e 17,5 kgfm de torque em ambos combustíveis. Números que sobram para levar os 1110 kg do modelo na versão topo de linha Platinum Plus. Desde as versões de entrada ele conta com seis Air bags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, e nas superiores acrescenta Assistente de manutenção e centralização em faixa, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, entre outros. Bastante segurança para um carro compacto.

Em tecnologia, vem com a multimídia de 8" com conectividade sem fio, e ganha sensor crepuscular, carregador de celular por indução e painel digital nas versões de cima.


O design ficou bem atraente, ressaltado pelos DRLs em formato de L deitado, e pelas lanternas conectadas, mas que não acendem integralmente como na versão sedan. Um ponto negativo na traseira são as luzes de ré e seta localizadas na base do para choques.


Por ser compacto, não tem como esperar muito espaço por dentro, e os 2,53m de entre eixos não permitem mais do que crianças atrás se o banco for todo para trás. Em posição intermediária o espaço melhora. Mas o conforto para quem vai atrás ainda é limitado pela ausência de saída de ar condicionado e encosto de braço central. Já os bancos dianteiros, além de muito bonitos na versão topo, são bem confortáveis e acomodam bem até pessoas mais altas.


Ainda em espaço, o porta malas de 300 litros está na média da categoria, mas o degrau alto na base e laterais estreitas limitam a acomodação de grandes volumes. Cadeiras de rodas monobloco cabem apertadas, mas com jeito cabe até um par de patinetes infantis. Mas bagagem, só em sacolas e bolsas.


Enfim, é um hatch moderno, confortável e seguro, mas cobra alto por isso: a versão das fotos, Platinum Plus, está por R$ 119.590,00 para o público em geral. Para PCD os modelos da marca coreana não estão muito interessantes por não ter bônus de fábrica, e o preço com isenção de IPI está em R$ 114.483,51.




Nenhum comentário:

Postar um comentário