domingo, 25 de junho de 2023

Jetta GLI, o sedan completo


Segurança e espaço pra família ou esportividade? Economia ou potência? Tecnologia ou robustez? Ao buscar um veículo novo é necessário fazer escolhas para atender as necessidades que ele irá atebder - algumas racionais, outras emocionais. Mas será que existe uma opção que contemple tudo? Ou, pelo menos, quase tudo?


O Jetta GLi 2.0 turbo, sedã médio da Volkswagen, pode ser a resposta.


Bonito, seguro, confortável, tecnológico e muito, muito divertido, uma das suas principais atrações é o incrível motor EA888 que está presente em vários modelos do grupo VW, inclusive alguns Porsche. O 2.0 turbo de 4 cilindros tem 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, números suficiente para levar os 1432 kg do sedã de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos. Isto garante retomadas rápidas, seguras, e até divertidas, com aquele empurrão contra o banco que o motor turbo proporciona.

Por ser um sedã médio seus 2,68 m de entre eixos e porta malas de 510 litros garantem conforto para todos e bastante espaço para bagagem. E a viagem será segura graças aos seis Air bags, Assistente de frenagem de emergência e ACC com stop & Go, e confortável nos bancos em couro, ar digital de duas zonas (mas que não tem saída traseira) e pelo som Bose com 12 alto falantes. E ainda tem teto solar, painel digital e a multimídia VW Play de 10,25" com espelhamento sem fio que traz gerenciamento do carro e 4 modos de condução, Eco, Normal, Sport e Individual (configurável).


Uma das poucas características que será mais difícil conseguir com o Jetta será economia de combustível, pois mesmo no modo Eco ele raramente faz mais de 7,5 km/l na cidade e não chega a 12 km/l na estrada.


No fim das contas é um sedan que atende as necessidades da família e do feliz proprietário que goste de acelerar, mas cobra seu preço, e aí que complica sua escolha. Hoje são 232.390,00 reais pedido pelo Jetta GLi em versão única, sem opcionais, apenas a cor pode ser escolhida.


Curtiu o Jetta? Vale o que custa? É o sedan ideal para suas necessidades? Diga aí!




quinta-feira, 15 de junho de 2023

HB20 1.0 TURBO AUTOMÁTICO ENTREGA DESIGN ATRAENTE, TECNOLOGIA EMBARCADA E CONJUNTO MECÂNICO EFICIENTE


Se você está em busca de um hatch compacto e dá valor a segurança e motor eficiente, o HB20 pode ser uma boa opção. Ainda mais se você não quer ou não pode passar marchas. Nas versões automáticas, o HB20 é equipado com o excelente motor Kappa de 3 cilindros turbo que rende 120cv e 17,5 kgfm de torque em ambos combustíveis. Números que sobram para levar os 1110 kg do modelo na versão topo de linha Platinum Plus. Desde as versões de entrada ele conta com seis Air bags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, e nas superiores acrescenta Assistente de manutenção e centralização em faixa, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, entre outros. Bastante segurança para um carro compacto.

Em tecnologia, vem com a multimídia de 8" com conectividade sem fio, e ganha sensor crepuscular, carregador de celular por indução e painel digital nas versões de cima.


O design ficou bem atraente, ressaltado pelos DRLs em formato de L deitado, e pelas lanternas conectadas, mas que não acendem integralmente como na versão sedan. Um ponto negativo na traseira são as luzes de ré e seta localizadas na base do para choques.


Por ser compacto, não tem como esperar muito espaço por dentro, e os 2,53m de entre eixos não permitem mais do que crianças atrás se o banco for todo para trás. Em posição intermediária o espaço melhora. Mas o conforto para quem vai atrás ainda é limitado pela ausência de saída de ar condicionado e encosto de braço central. Já os bancos dianteiros, além de muito bonitos na versão topo, são bem confortáveis e acomodam bem até pessoas mais altas.


Ainda em espaço, o porta malas de 300 litros está na média da categoria, mas o degrau alto na base e laterais estreitas limitam a acomodação de grandes volumes. Cadeiras de rodas monobloco cabem apertadas, mas com jeito cabe até um par de patinetes infantis. Mas bagagem, só em sacolas e bolsas.


Enfim, é um hatch moderno, confortável e seguro, mas cobra alto por isso: a versão das fotos, Platinum Plus, está por R$ 119.590,00 para o público em geral. Para PCD os modelos da marca coreana não estão muito interessantes por não ter bônus de fábrica, e o preço com isenção de IPI está em R$ 114.483,51.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...