O carro mais barato do Brasil com câmbio automático tem motor 1.3 aspirado que rende 107 cv no etanol e 98 cv na gasolina e o suave câmbio CVT. O Argo, hatch compacto da Fiat que já tem bons anos de mercado, finalmente ganhou versões com câmbio automático, sendo a Drive 1.3 CVT a de entrada. Assim, se tornou o carro automático mais em conta do mercado nacional que dispensa o pedal da embreagem. Em conta não quer dizer necessariamente barato, são mais de noventa mil reais pelo compacto. O que chama a atenção é o preço com as duas isenções, que ele tem para PCD por estar abaixo dos cem mil.
Apesar de ser a versão de entrada, não é totalmente pelado como se poderia imaginar, vem com um bom conjunto de itens de série, como piloto automático, tela digital de 3,5", multimídia de 7" com Android Auto/Apple Car Play com fio, vidros elétricos na frente com one touch, entre outros.
E ainda tem um pacote opcional chamado S-Design, que custa R$ 3.990,00 e inclui rodas de liga de 15", ar digital, chave presencial, retrovisores elétricos e Faróis de neblina, entre outros (fica como o modelo branco nas 3 últimas fotos).
O maior destaque do Argo, na minha opinião, não é o valor, mas sim o baixo consumo de combustível para um carro automático, no etanol ele faz 8,9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro. Na prática, faz em torno de 7 km/l na cidade e chega perto dos 12 km/l na estrada, como mostrado na foto da multimídia.
Sem o opcional ele fica por R$ 92.990,00 para público em geral e para PCD com isenção de IPI e ICMS, além de bônus de 4%, sai por R$ 75.931,00. Se acrescentar o pacote S-Design o preço público sobe para R$ 98.890,00 e o preço com as duas isenções para R$ 79.761,00.
Que tal esse hatch compacto como zero km mais barato do país? Será o melhor custo benefício do mercado, principalmente para PCD, ou tem coisa melhor?