O Hatch com atitude de SUV da Citroën, o novo C3 acerta no design e chama muita atenção nas ruas, ainda mais nessa versão topo de linha limitada First Edition. Porém abusa da exclusividade com quase cinco mil reais de diferença para a versão base, Feel Pack 1.6 AT, que pra mim é o melhor custo beneficio. Acrescenta apenas itens visuais mas deixa de fora o importante piloto automático, e faz concessões intragáveis em nome da economia como o Cluster e computador de bordo simples demais, além da chave muito básica.
Ainda assim se torna interessante pela posição de dirigir elevada, espaço interno e porta malas acima da média. E principalmente pela mídia moderna de 10 polegadas com conectividade sem fio, um conforto enorme no dia a dia.
Como carro urbano só não é imbatível pela mecânica defasada, com torque abaixo de concorrentes, litragem acima do necessário e que não traz muita economia no trânsito diário. Ficaria bem servido com o conjunto do primo Argo. Em compensação não faz feio em desempenho na estrada, mas fica devendo em segurança. Com apenas dois air bags e controle de estabilidade e tração, tem apenas o básico neste quesito.
Para PCD esta versão não tem isenção, mas na versão em que ela é baseada, a Feel Pack 1.6 AT6, é um dos modelos mais completos, e tem valor atrativo com isenções e sai de R$ 97.790,00 no preço público para R$ 80.274,00 com isenção de IPI e parcial de ICMS, o que representa R$ 17.516,00 de diferença para o preço público, ou 17,91% a menos.
Que acha do pequeno francês? Teria espaço na sua garagem? Ou acha que tem coisa melhor nessa faixa de preço? Comenta aí!
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