domingo, 26 de março de 2023

Fastback Impetus 1.0 Turbo CVT - melhor custo benefício do mercado


O Fastback chegou com a missão de ser mais SUV do que o irmão quase "mini-SUV" Pulse, dadas suas dimensões e principalmente porta malas. Herdou quase tudo do maninho, exceto porta malas e console central espartano. Teriam estes dois itens tornado a Fiat mais competitiva no segmento de utilitários esportivos?


Na minha opinião sim, o Fastback com seus 516 litros de porta malas, freio de mão eletro mecânico, auto hold, painel digital, saída de ar traseira e demais itens de série se tornou o melhor custo beneficio para quem busca um SUV. Para o segmento PCD então, é quase imbatível, nenhum outro entrega tantos itens que auxiliam na condução de quem tem limitações.


Nessa versão Impetus, o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque é suficiente para seus 1262kg, mesmo com carro cheio tem bom desempenho. E nas necessidades, o botão Sport deixa ele ainda mais esperto e responsivo.


Porém deixa a desejar em espaço interno, tanto atrás quanto na frente, e a tampa do porta malas abre demais, chega a bater no teto em algumas garagens e dificulta a vida de quem tem menos estatura.



O isolamento acústico poderia ser melhor e alguns detalhes de conforto como encosto de braço central atrás e luz nos espelhos do para sol fazem falta. Faz falta também o ACC, que merecia ter nesse modelo.



Por R$ 145.490,00 para público em geral e quase 134 mil para PCD, o modelo não é barato, mas é competitivo pelo que entrega.

O que acha do Fastback? É o mesmo o melhor custo beneficio?

sábado, 11 de março de 2023

2008 Griffe 1.6 THP - o topo de linha do SUV compacto da Peugeot

A versão Griffe é a mais completa e confortável da linha do 2008

O 2008 Griffe 1.6 THP é a versão topo de linha do SUV compacto da Peugeot. Por trás do visual pacato (e carente de atualização) está um dos SUVs mais divertidos do mercado nacional. O i-cockpit com seu volante pequeno e de respostas rápidas, a grande área envidraçada, com janelas grandes e ainda um teto panorâmico e principalmente o nervosinho motor 1.6 turbo THP que rende 173cv e 24,5 kgfm de torque a parcos 1400 RPM transforma qualquer toque no acelerador em sorriso no rosto do condutor.

Internamente destaque para o I-Cockpit, com volante pequeno e painel acima dele

Apesar de divertido, a idade do projeto é denunciada pela pouca tecnologia embarcada, não tem chave presencial, botão de partida, painel digital ou multimídia com conectividade sem fio. Mas tem seis Air bags, freio a disco nas quatro rodas e controle de estabilidade e tração, e ainda cinco modos de tração. Entrega ainda sensor crepuscular e de chuva, além de bancos em couro, o que trás um nível razoável de conforto.


O espaço interno deixa a desejar, são 2,55 m de entre eixos mas na prática parece menos, e o túnel central é alto. Não tem saída de ar ou porta USB pra quem vai atrás.

O porta malas é mediano, apesar do volume não ser bom, 355 litros apenas, o formato permite levar grandes volumes, como uma cadeira de rodas sem desmontar.

O motor 1.6 THP é o grande destaque deste modelo

Como argumento de vendas, principalmente para PCD, tem ainda os generosos bônus de fábrica em todos as versões. Nesta topo de linha sai por apenas 109 mil reais com isenção de IPI e bônus. Para público em geral passa dos 130 mil.



sexta-feira, 3 de março de 2023

Cronos Drive 1.3 CVT aposta no custo benefício como atrativo principal


Ele é um dos sedans compactos automáticos mais em conta do mercado nacional. O Cronos Drive 1.3 com câmbio CVT entrega um bom pacote de itens de série e tecnologia, além do porta malas muito espaçoso e motor econômico.


Por 98.990,00 para o público em geral e 81.351,00 para PCD com isenção de impostos, inclui tela digital de 3,5" monocromática, piloto automático, mídia de 7" com Android Auto com fio, volante multifuncional completo e 525 litros de porta malas. Porém, faltam itens de conforto como apoio de braço central e revestimento nas portas, e de segurança, pois tem apenas dois Air bags. O espaço interno também deixa a desejar, pois o entre eixos de 2,52m deixa o interior limitado.


Na avaliação geral, para quem busca a comodidade do câmbio automático é um dos melhores custo benefício do mercado. E suas linhas, apesar de datadas, ainda agradam a muitos.


Qual sua opinião sobre o Cronos Drive? Vale a pena pelo que custa? Comenta aí!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...