O evento será gratuito e as vagas são limitadas |
O Blog "Santa de Casa Faz Milagre" está realizando um projeto que pode parecer modesto, mas é de enorme valia a famílias confinadas ao cárcere de seu próprio lar, e sabemos bem que lazer e esporte pode transformar nossas vidas, tornarem mais leves nossas dificuldades.
O Blog é composto por pais de crianças com deficiência e realizará o evento no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte. Será um cinema inclusivo, mas não só para autistas, e sim para pessoas portadoras com deficiência em geral.
O evento trata de gentilmente receber as pessoas e suas famílias, já que a oportunidade de um espaço totalmente adaptado às suas necessidades é rara. Eles querem espalhar a inclusão! Para crianças autistas, por exemplo, que normalmente não têm muita concentração, serão passados curtas. O evento é gratuito, não tem patrocínio e estão contando com a colaboração de várias pessoas.
Nesta oportunidade as crianças terão luzes semi-acesas, som mais baixo, liberdade de ir e vir e caminhar pelo espaço, ambiente paralelo de musicoterapia com uma musicoterapeuta e circuito sensorial com educador físico, para que possam se reorganizar e reequilibrar. Será dentro do Parque Municipal, pois assim poderão passear e voltar, aproveitando o verde. São esperadas 200 famílias, aproximadamente 350 pessoas, sendo que já estão chegando ao preenchimento total das vagas, tamanha a demanda e carência deste tipo de evento destinado a este público.
Será na semana das crianças, no dia 15 de outubro. Contarão com 40 estagiários de psicologia e pedagogia para auxiliar na lida com as crianças. As crianças são, na maioria, portadores de paralisia cerebral, cadeirantes, autistas, Síndrome de Down e crianças com epilepsia. Vamos apoiar esta causa!
simplesmente adorando teu blog!
ResponderExcluirOlá, tudo bem com vocês? Faço parte de um grupo de design que está projetando uma cadeira de rodas com foco em mobilidade urbana. Gostaríamos de fazer o melhor projeto o possível para o conforto e a independência dos cadeirantes e, para isso, achamos necessário o levantamento de dados sobre o nosso público alvo.
ResponderExcluirPara quem deseja contribuir para nossa pesquisa, o link está disponível aqui: https://goo.gl/forms/CSQf37sUuTpdScwb2
Obrigado!