Às vezes a porta atrapalha na entrada, às vezes na saída |
Mas um dos maiores desafios é abrir portas de elevadores. Isto porque elas tem molas para se manterem fechadas e muitas são bem pesadas. A técnica que uso é tentar "ancorar" a cadeira de rodas em uma parede ou apoio próximo para conseguir puxar a porta com mais facilidade. Puxo um pouco a porta, travo na parede, e aí fica mais fácil puxar o restante e abrir a porta completamente. Outra alternativa é usar o mesmo método que descrevi acima, em etapas, puxando um pouco e acertando a cadeira, até abrir a porta toda. O ideal é quando não há "segunda porta" no elevador, a própria porta interna abre a porta de fora e dá acesso ao exterior. Estas portas a gente vê mais em prédios públicos. Em prédios residenciais geralmente há a segunda porta para abrir.
De qualquer forma, precisamos encontrar sempre alternativas para tornar nosso dia a dia mais fácil. Até o dia em que criarem portas com controle remoto, para abrir e fechar com apenas um toque. Ah, se eu tivesse grana...
olá, quando você e sua esposa fizeram a viagem internacional ela teve desconto de 80% na passagem dela??
ResponderExcluirNão tive o desconto porque não dependo dela para viajar, faço as transferências sozinho. Entendo que o desconto é para quem tem alguma dependência e precisa de auxílio.
ExcluirMuito legal a sua proposta em querer ajudar outras pessoas com deficiência eu também sou cadeirante estou de duvidas
ExcluirOlá, Alessandro!
ResponderExcluirPreciso de ajuda. Estou reformando minha casa e preciso trocar as portas. E aí apareceu o problema. Minha mãe é uma cadeirante inquieta que faz mil coisas ao mesmo tempo e não admite perder sua independência. Onde posso conseguir comprar portas externas que abram para fora?????
Mundo cruel... nem mesmo os serralheiros sabem como fazer portas com abertura para fora com dobradiça adequada. Um amigo sugeriu o mesmo tipo de dobradiça usadas em porta de carro, mas não consigo encontrar ninguém que faça o serviço. E aí... o que faço? Alguma dica?
Oi Sílvia! Não tive dificuldade em encontrar este tipo de porta, na Leroy Merlin, aqui em BH, havia disponível. O que sugiro é procurar uma loja de material de construção grande ou especializada em portas, como uma madeireira, por exemplo. O problema é a dobradiça que não possa ser desmontada por fora, por isto tem que ser bem específica!
ExcluirOlá, você acaba de me ajudar e MUITO ! Estou projetando um quarto de hotel acessível e minha maior dúvida era em relação a abertura de portas e qual tinha mais conforto para os usuários. Ao dizer que a porta de correr é melhor, irei dar preferência para esse tipo de instalação. Estou projetando o banheiro para que tudo fique mais fácil, prático e confortável para os usuários. E nada melhor do que saber com quem passa por isso, no dia a dia. Um abraço e que DEUS te abençoe sempre !
ResponderExcluirOi Graziela, a porta de correr sem dúvida é mais fácil. Deve dar atenção à facilidade de abrir, algumas sanfonadas são meio pesadas. Abraços
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostaria de saber se é permitido instalar mola aérea para banheiro destinados à PCD?
ResponderExcluirAtt.
Olá... Entrei aqui para saber sobre a porta camarão. Um cadeirante tem ou não tem dificuldade de abri-la? Gostaria de saber! Obrigada.
ResponderExcluirbom dia Alessandro... estou projetando uma porta para banheiro acessivel num templo religioso, e estou na dúvida se coloco uma porta para abrir para fora, para dentro ou uma porta de correr.... para os cadeirantes qual é a melhor e mais fácil de abrir?
ResponderExcluirboa tarde, recomenda se colocar mola em porta de banheiro para deficiente?
ResponderExcluir