Mini ergométrica portátil! |
Desde que conheci a Krankcycle, apresentado pelo meu amigo Gregori, fiquei apaixonado pela ideia de poder fazer exercício em casa quando quiser e o quanto quiser. Mas a Krankcycle tem um pequeno defeito: o preço, mais de cinco mil reais. Desde então eu tenho pesquisado alternativas mais baratas para fazer exercício sem ter muito trabalho. Ou dar trabalho para alguém.
Nunca fui muito fã de academia, acreditava que fazendo esportes eu tinha muito mais prazer e o mesmo efeito. E o meu esporte preferido era a bicicleta, pela liberdade que ela proporciona. Quando virei cadeirante e descobri a handbike, acreditei que era a alternativa para minha sede de exercícios. E realmente é, só que não é tão simples para usar. Por ser muito baixa, é difícil a transferência e ainda corre mais risco na cidade por ser mais difícil de ser vista pelos motoristas. Por isso, prefiro utilizar ciclovias ou estradas mais vazias, só que aqui em BH é preciso pegar o carro para encontrar uma boa ciclovia. De onde moro, a mais próxima está há uns dez quilômetros. Assim, o uso da handbike fica restrito aos fins de semana.
Fazendo exercício no conforto de casa |
E depois de muito procurar finalmente descobri uma alternativa bem mais barata que a Krankcycle: a Mini Bike E5. É uma mini ergométrica portátil que pode ser utilizada com as pernas ou com as mãos, no chão ou em cima de uma mesa. Ou até em um sofá, por ser pequena pode ser utilizada em vários locais. Eu prefiro utilizar no sofá, pois além da força com os braços para pedalar, é preciso forçar o abdômen para manter o corpo ereto. São dois exercícios em um!
Ah, mas o melhor guardei para o final. O preço! Encontrei essa Mini Bike à venda no Walmart por 219,00 reais! Bem mais em conta que o Krakcycle, não é? E cumpre o que promete, a Gi, minha esposa, coloca no chão e pedala por quinze minutos a meia hora, e eu coloco em cima do sofá e faço meus exercícios! Ela conta ainda com um visor de LCD que mostra diversas informações sobre o exercício feito, como tempo, distância percorrida, número de pedaladas e calorias consumidas. Isso é importante para estabelecer metas, como pedalar quinze minutos ou mil pedaladas por dia. Estou curtindo muito a Mini Bike, fiz um vídeo mostrando ela em ação, curtam abaixo!
massa Alessandro
ResponderExcluirabraço
mauro ivo
Valeu Maurão! E ainda dá para lembrar das trilhas que fazíamos em Viçosa. Abraço
ExcluirOi Alessandro, gostei dessa! Tenho uma um pouco maior mas tem um suporte na parede p/eu fazer assentada na cadeira mesmo. Mas essa é menor e mais prática. Vou ver se acho uma. Legal a dica. Bj
ResponderExcluirOi Miriam! A vantagem dela é que dá para carregar para todo lado! Até na cama já fiz exercício. Você encontra essa no Walmart. Bjo
ExcluirUso há uns dois anos. Uso predileto, no ortotaltismo na varanda.
ResponderExcluirOdelia
Muito bom mesmo, e a facilidade de levar ela aonde vc for traz muitas possibilidades.
ResponderExcluirGostei
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirVc conhece a Dragon fly? A melhor maneira de andar de bike. Vc adapta na sua própria cadeira de rodas em segundos. Procura no you tube. Meu marido é cadeirante tb e tem um dessas.
Gostei quero falar com vc neu email kekemartins@hotmail.com
ResponderExcluirGostaria de saber se é possível fazer exercícios mais intensos com o ajuste de pressão dessa bicicleta?
ResponderExcluirSim, apertando o ajuste de tensão da bike ela fica bem rígida e é possível fazer exercícios mais pesados.
ExcluirGostei vou procurar e comprar uma, sou tetra acho que vai ser muito útil.
ResponderExcluirEssa baki pedala so?
ResponderExcluir