|
Quem disse cadeirante não pode fazer "Stand Up"? |
Taí um esporte que parecia ser impossível de adaptar: Stand Up Paddle (SUP). Para quem não sabe do que se trata, é aquele esporte em que a pessoa rema em pé em cima de uma prancha, parecida com aquelas de surf. A prancha de SUP é maior e mais grossa que a prancha de surf, pois precisa ser mais estável e ter maior flutuabilidade.
|
Curtindo o lago Paranoá |
E não é que mais um cadeirante inovador resolveu adaptar o esporte? Foi o Gabriel, que fez isso em um lugar improvável: Brasília, bem no cerrado central do Brasil. Ele adaptou uma prancha de SUP para conseguir fixar a cadeira de rodas em cima, garantindo estabilidade e segurança. O esporte ajuda quem tem lesão medular porque exige que o remador utilize a musculatura do abdômen tanto para remar quanto para se equilibrar. Sem contar o prazer de deslizar pela água, e a sensação inigualável de superação!! Ele contou com a ajuda do pessoal da
Raia Norte para adaptar a prancha e auxiliar na prática.
|
Podemos chamar de Sit Down Paddle agora? |
O exemplo do Gabriel é mais uma prova de que nada é impossível, e com força de vontade e empenho, podemos realizar qualquer sonho em cima de uma cadeira de rodas. Até mesmo praticar um esporte que tem "em pé" até no nome! Abaixo uma entrevista que o Gabriel deu para a DF TV, de Brasília. Parabéns pela ideia e pela conquista!
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R2lNitC7_Pc
Estamos NESSA Gabriel!!!
ResponderExcluirEstamos NESSA Gabriel!!!
ResponderExcluirPaulinho
força gurreiro!
ResponderExcluir(2)
ExcluirQue maravilha de esporte Gabriel, amei de ver você praticando e qualquer dia apareço no Lago para presenciar pessoalmente.
ResponderExcluirAbraços e parabéns !
Olá, amei seu Blog e o salvei nos meus favoritos, pois estou escrevendo um romance em que o protagonista sofre um acidente e precisa encarar os desafios de ser um cadeirante.
ResponderExcluirvende que copro aos montes!
ResponderExcluir