Sistema simples e eficiente para entrar na água |
Há pouco tempo fiz um post sobre a importância da natação para deficientes, e já citei também a hidroterapia, que faço na Aquafisiobh. Atividades na água são ótimas, só que encontrar uma piscina que tenha elevador para cadeirante é uma luta aqui em Belo Horizonte, são pouquíssimos lugares que tem esta facilidade. Dá para imaginar o motivo, os elevadores para pessoas com mobilidade reduzida são equipamentos caros e tem instalação complexa. O último valor que soube de um elevador para piscina foi de trinta mil reais! Sem contar o custo de operação e menutenção que estes equipamentos dão, já deixei de ir na hidroginástica algumas vezes porque o elevador estava quebrado.
Prático e funcional, resolve o problema |
Felizmente tem surgido novas alternativas, como o elevador deste post, fabricado pela DW Inox, uma metalúrgica situada em Medianeira, no Paraná. O elevador é fabricado em aço inox, aguenta até 150 kg e não tem sistema elétrico, funciona por alavancas utilizando a pressão da água da própria piscina. instalavel em qualquer tipo de piscina, pode ser instalado tanto em piscina cheia quanto vazia, não necessita de obras e o tempo de instalação aproximado de duas horas. O único requisito para instalação é um ponto de água com pressão de 3,5 bar. É de fácil instalação e ocupa pouco espaço.
O maior atrativo do elevador é o preço, custa somente R$ 14.500,00. Não é pouco dinheiro, mas é metade do preço de um elevador comum. Para um clube, academia, pousada ou hotel é um investimento pequeno. O elevador tem garantia de dois anos e eles instalam em qualquer lugar do Brasil. Quem tiver interesse no elevador pode entrar em contato diretamente comigo através do e-mail blog.cadeirante@gmail.com ou com o Wilson pelo e-mail wilson@dwinox.com.br.