Serviço de auxílio a pessoas com necessidades |
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, há uma sala da Gol própria para atendimento a pessoas com necessidades especiais. A ideia da sala é dar maior atenção a quem tem algum tipo de necessidade especial, como cadeirantes, idosos ou mulheres grávidas. Eles não fazem o check-in, mas monitoram o vôo de quem solicita o serviço e encaminham o passageiro assim que estiver tudo certo. Eles solicitam, por exemplo, o ambulift para quem é cadeirante, e providenciam cadeiras de rodas para quem tem dificuldade de locomoção. Quando recebem a confirmação do início de embarque, acompanham o passageiro até a aeronave.
Bem que a sala podia ter mais estrutura |
Mas o que acho imperdoável nessa sala é a falta de banheiros, nem normal e muito menos adaptado. Se a pessoa está ali esperando e precisa utilizar, tem que ir lá fora e andar um bocado para encontrar um banheiro. No fim das contas, o serviço é útil, agiliza a solicitação do ambulift e tem pessoal treinado para auxiliar quem precisa. Mas podia ser mais bem estruturada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário