|
Esta belezinha já tem novo dono! |
Desde o início da promoção, recebi dezenas de e-mails, muitas histórias tristes e de muita luta de gente com deficiência que viu neste blog uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida. Infelizmente não posso contemplar a todos, portanto usei como critério o contexto em que a pessoa vive, considerando situação econômica, atividades que desempenha e como irá ser útil a nova cadeira.
|
Ângelo Gabriel, o ganhador da cadeira |
E o grande ganhador foi... Ângelo Gabriel, de Ribeirão das Neves, MG! Este simpático garoto participa de uma equipe de tênis de mesa em sua cidade, e sua cadeira, além de estar em péssimo estado, não é adequada ao seu tamanho, e nem aros para tocar ela tem! Já conversei com fisioterapeutas e sei o quanto é prejudicial rodar em uma cadeira de rodas de tamanho errado, você acaba comprometendo ainda mais o corpo do cadeirante. Além do mais, para uma criança em desenvolvimento, isto é ainda mais preocupante. E para quem está investindo no esporte, com vontade de mostrar seu valor e se socializar, é importante um "veículo" bom e adequado.
|
A cadeira dele está inadequada e em péssimo estado |
A história e as fotos do Ângelo Gabriel chegaram até mim através de amigos dele, pois a família humilde não tem acesso à internet. Espero que o Ângelo curta este presente do Blog do Cadeirante, em parceria com a
Cecília Acessibilidade.
Agradeço a todos que participaram do concurso mandando histórias e fotos, e ao Eduardo Tardiolli, da Cecília Acessibilidade, que tornou possível esta boa ação, ajudando a quem precisa!
Linda iniciativa. Adorei a história Ale. Beijos
ResponderExcluirObrigado Dé! Beijos
ExcluirShow... Parabens Fernando e Cecília Acessibilidade, por proporcionar uma vida mais digna a esse garoto.
ResponderExcluirAbraços...
Sergio Lucas
Valeu Sérgio! Fico muito feliz em ajudar alguém. Só quem vive sobre uma cadeira sabe as dificuldades que surgem todo dia. Abraços
ExcluirMuito legal a iniciativa, mas com casos como estes sempre me pergunto:
ResponderExcluirO que acontece que as pessoas não conseguem pegar pelo inss?
eu tenho 3 anos de cadeira e estou na minha segunda cadeira.
não que seja coisa grife, mas desde que me tornei cadeirante, tive o conhecimento que pessoas com deficiências podem requerer junto a secretaria de saúde uma cadeira de banho e de rodas a cada 2 anos.
porque as pessoas não buscam essa alternativa.
Acho que o problema é burocracia e falta de disponibilidade em algumas regiões. E às vezes o problema é falta de informação mesmo. É sempre bom divulgar este direito, obrigado Fernando!
ExcluirNão se esqueçam de checar a largura da cadeira e parabéns!
ResponderExcluirOi Alessandro,
ResponderExcluirobrigada por escolher o Angelo Gabriel!!
Beijos
Flávia Cartacho
Boa Sam!! Tive uma infância e uma adolescência como a desse menino... Tenho certeza que isso vai melhorar muito a vida dele! Parabéns por sua iniciativa.
ResponderExcluirQue legal essa inciativa!!
ResponderExcluirParabéns!
Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos, irei recomendar para a redação do
ResponderExcluirjornal para uma pauta, gostei muito bom.
Fernanda Araujo - Swing
Analista de programação swing para Site de Swing no jornal do povo
Sensacional este site, mesmo sendo Acompanhante SP fico feliz como existem pessoas iguais a você!
ResponderExcluir