Seu Mané e Dona Maria |
Não, não é assim que eu e Gi somos conhecidos na roça, esse é apenas o nome de um restaurante e cachaçaria que conhecemos aqui em BH no último fim de semana. O Mané e Maria fica na rua Barão de Macaúbas, 111, bairro Santo Antônio. Servem uma deliciosa comida mineira e vendem doces, temperos, cachaça e outros produtos da roça. Tudo de ótima qualidade (a Gi comprou molho de pimenta e de alho, ótimos).
A entrada tem rampa, mas a varanda não |
Só que na acessibilidade... deixam um pouco a desejar. Até tiveram boa intenção: a entrada é uma rampa que dá direto no salão principal, e lá dentro há banheiro adaptado. Só que a parte mais legal do restaurante, as varandas, não tem acesso. Como sou teimoso, pedi ao garçom para me ajudar a transpor o mega degrau que separa a rampa principal da varanda, e lá ficamos. Muito agradável, com vista para a rua. E não é difícil acabar de adaptar o lugar, basta rebaixar o chão ali em forma de rampa, não vai perder espaço de mesas e ficará mais seguro, pois como podem ver, o degrau é grande.
Pedimos uma maça de peito ao molho fumaça, uma delícia. E o prato é enorme, dá para três comerem com folga. Depois de dois chopes, resolvi testar o banheiro. Chamei o garçom novamente para me ajudar na descida (nada segura) e ele pediu para esperar, pois precisavam preparar o banheiro, tirar algumas coisas lá de dentro. Na boa, isso me deixa injuriado, sempre usam o banheiro de deficiente como depósito. E nesse caso ainda é ainda pior, eles deixam um freezer de sorvete na frente do banheiro, tiveram que arrastar para que eu pudesse entrar.
Pelo menos dá para pegar um picolé do banheiro |
Para piorar ainda mais, a porta estava quebrada. Um dos funcionários se desculpou e colocou a porta meio entreaberta e disse que eu poderia usar o banheiro tranquilamente que ninguém ia incomodar. Nada bom, a gente fica inseguro, e uma porta dessas é muito barata para trocar, não custava resolver o problema. Enfim, um lugar para conhecer e lembrar da roça, para quem gosta. Mas se for cadeirante, leve uma porta nova, e se contente em ficar lá dentro se não quiser se arriscar na subida da varanda.
Mto legal esse barzinho!!!
ResponderExcluirEspero que a direção se conscientize e melhore o acesso!
Para vc ter uma idéia o banheiro reservado para deficientes aqui no Schoping da da minha cidade (Jaraguá do Sul, em Santa catarina), além de ser muito ruim para efetuar o cateterismo (sem pia e sem um local para dispor o material) ele serve como acesso ao depósito de material de limpeza.
ResponderExcluir