O cenário, uma mistura urbana, composição da diversidade arquitetônica, público e estilo. Estamos falando do centro de SP. Essa foi à escolha da Casa dos Criadores para realização da terceira edição do Fashion Mob Brasil 2011, que aconteceu no domingo, dia 11 de dezembro. Na terra da garoa, a chuva deu uma trégua abrindo um sol, quente e escaldante, para o maior desfile ao ar livre, uma passarela de 1,5 Km, começando na Praça do Patriarca com término no Boulevard São João. O Objetivo era mostrar que a moda está ficando democrática, abrindo espaço para os mais diversos tipos de beleza, servindo como vitrine e mostrando a criatividade dos estilistas de todo o país. Revelando novos talentos da moda brasileira e também abrindo espaço para manifestação como o movimento “Homofobia – Fora de Moda”. A música não pode faltar em um desfile Fashion, um trio elétrico puxou esse desfile por quase duas horas.
Algumas coleções se aproximavam muito das tendências apresentadas nas passarelas. Transparência, color blocking, high low e estampas étnicas também se fizeram presentes no Fashion Mob 2011.
O destaque ficou com a presença de duas modelos com deficiência da agência Kica de Castro. Fotografias: Caroline Marques e Pamela Suellen. Mesmo sentadas em suas cadeiras de rodas o salto alto fez parte da composição do look. Mostrando todo o profissionalismo e provando que beleza e deficiência não são palavras opostas.
O conceito de moda inclusiva, roupas adaptadas para cada tipo de deficiência, foi pensado pela estilista e pesquisadora em moda para lesão medular, Cândida Cirino, que veio do Paraná, mostrar que a moda inclusiva também pode ser conceitual e presente nos desfiles Fashion. A composição do look foi uma pesquisa sobre o caminhar sobre rodas, justamente as rodas deram inspiração para o figurino que ganhou todos os olhares de quem estava presente no evento. A estampa floral deu um ar romântico às peças e o salto alto ficou com o apoio da Melissa, que aposta na diversidade e inclusão. A moda está ficando democrática, cabe a cada estilista apostar na diversidade nas passarelas. Trabalho como esse, precisa estar presente em todos os desfiles de moda. As rodas além de meio de locomoção também serviram de inspiração para moda conceitual dessa nova estilista em moda inclusiva.
Atitudes assim precisam ser congeladas em flashs e expostas em salões de arte. Mistura de criatividade e beleza. Belo trabalho
ResponderExcluirTrabalho significativo desta nossa estilista que veio abrilhantar o Fashion Mob.Profissional de sucesso!!!
ResponderExcluirVestuário com um designer conceitual para dar voz e vez às nossas modelos Pamela e Carol. Bravooo!!!
ResponderExcluirCurti muito este post. Belíssimo trabalho destas profissionais.
ResponderExcluirPessoal, estava lá e vi de peto, elas são muito mais lindas do que parece, sem contar que esta estilista teve uma sacada impactante não é??? Formidável.
ResponderExcluirConseguiram alinhavar as formas, conseguiram recortar o momento, conseguiram nos presentear com a beleza.
ResponderExcluirEstérica, criatividade e profissionalismo, o resultado não poderia ser melhor!!!
ResponderExcluirBem, diante dos comentários anteriores, fico apenas com a contemplação e reflexão...que timinho bom este não é?
ResponderExcluirFormas, cores e designer conceitual, um conjunto de elementos que propicia analisar os elementos estéticos contidos.
ResponderExcluirEsta estilista tem know how. Como é bom saber que ainda existem profissionais assim.
ResponderExcluirE pensar que algum tempinho atrás não havia nenhuma mobilização social para que estas modelos talentosas pudessem adentrar e ocupar este espaço tão merecido. Parabéns a todos.
ResponderExcluirParabéns pela criatividade estilista e toda a equipe!!!
ResponderExcluirNa minha opinião vcs vieram para abrilhantar o Fashion Mob 2011. Sucesso a todas!!!
ResponderExcluirQue coisa mais linda poder ver nesta estilista o potencial criador propulsor para looks inclusivos.
ResponderExcluirPois é, então registrem bem este nome: Candida Cirino, ninguém segura esta estilista, vc vai longe menina, acredita....
ResponderExcluirCandida Cirino, parabéns pela iniciativa, sucesso...
ResponderExcluirModa sobre rodas....belíssimo trabalho, valeu pela proposta...prosperidade para esta nossa estilista.
ResponderExcluirCurti esta proposta....seja bem vinda estilista Candia Cirino ao espaço fashion, já senti o seu potencial.
ResponderExcluirJá vi que vcs são determinadas em meninas...pra mim já conquistaram a passarela.
ResponderExcluirPude perceber pessoalmente a quantia de flashs, entrevistas e comentários a respeito sobre vossa presença no fashion mob. Valeu presencear isto pessoalmente.
ResponderExcluirÉ...senti que o Fashion Mob 2011 foi abrilhantado pela presença da belas moças sobre rodas na passarela externa...e o público só de olho não é...valeu!!!
ResponderExcluirE viva a diverisidade, isto que é o maior mérito, a conquisa de espaço. Parabéns!!!
ResponderExcluirComo é bom acreditar que ainda existe pessoas utilizando seus dotes e talentos em benefício dos outros...modelo de atitude!!!
ResponderExcluirParabéns e muita força nesta caminhada. Adorei a postagem!!!
ResponderExcluirBela proposta....curti e já postei o link no meu face...todos os meus amigos curtiram em quetão de segundos!!!!
ResponderExcluirQuem faz...faz...e não manda recados...bela iniciativa!!!
ResponderExcluirVitor,que legal...eu também twittei o link...este post vai bombar em questão de segundos!!! Parabéns a todos os envolvidos.
ResponderExcluirCurti no twitter, no face e cheguei até aqui para conferir de pertinho...garela, showwww de bolllaaa...amei!!!
ResponderExcluirBoto fé no trabalho desta turma!!!
ResponderExcluirMeu amigo indicou este link e adorei adorei a proposta. Valeu!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFashion on Wheels indeed is one of the most innovative ideas which blends fashion with mobility, two most happening streams of merchandising today. This is a unique approach that enables fashion brands to target more and diverse consumers by extending the way that reaches out to the public. It is quite interesting to learn how certain trends such as mobility and fashion complement each other and open new scenarios for various companies. This could also lead to some interesting company law dissertation topics especially in regard to the rules and the legal issues pertaining to the mobile retail ventures.
ResponderExcluir