Agora é só implantar esse bichinho |
Pelo jeito minha estada no hospital vai se estender... A cirurgia de implante de neuroestimulador medular é realizada em duas etapas. Na primeira, é implantado o eletrodo na medula, e ele é ligado a um aparelho de testes, que fica externo ao corpo do paciente. Este aparelho é utilizado para testar as programações que trazem melhores reações ao paciente, e assim que uma programação é definida, ele é travado pelo técnico, mas o paciente pode aumentar ou diminuir a intensidade dos estímulos em caso de aumento de dor.
O paciente fica com este aparelho por uns dias para identificar se o bloqueio da dor está sendo eficiente, e então ele volta ao bloco cirúrgico para implantar outro aparelho estimulador, bem menor, que ficará dentro do corpo do paciente, e que conterá aquela programação definida na fase de testes. Estes aparelho é recarregável, e pode também ser controlado pelo paciente da mesma forma.
Programador e gerador do neuroestimulador - até rimou |
Pior é se meu sobrinho pegar o controle, vai achar que sou carrinho de controle remoto e vai ficar apertando os botões... e eu pulando!
boa sorte rapaz sucesso
ResponderExcluirMeu none e Elaine implantei o neuroestimulador tbm em 07.07.2011 mais ainda não obtve sucesso, sinto muitas dores e estou sempre regulando a frequência com o téc.A minha cirurgia implantaram tudo de uma vez os eletrodos e o gpi o téc. veio umas 3x no hospital para regular pois depois da cirurgia sentia muitas dores, tive alta no dia 15.07 depois de 30d as dores voltaram. Ficou feliz por sua melhora, felicidades sou do RJ.
ResponderExcluir