Quando reservei o hotel que ia ficar em Floripa, frisei bem que precisava de um quarto adaptado para cadeirante. Depois, mandei um e-mail solicitando confirmação de que o quarto era adaptado, e ainda perguntei se tinha cadeira de banho. Diante da confirmação, fiquei mais tranquilo, pois já passei raiva com estes hotéis "pseudo-adaptados" que tem por aí.
Cheguei ao hotel e já gostei da entrada, tem uma porta giratória e uma comum. Mas o balcão de recepção é alto, e não tem um rebaixamento para atender cadeirantes (ou baixinhos). O atendimento foi muito bom, e fui encaminhado para o quarto, que fica no primeiro andar. Isso parece bobagem, mas em uma eventual falta de luz facilita para descer pelas escadas. Fiquei em um hotel em Vitória uma vez que o quarto ficava no quarto andar, aí faltou luz e os caras suaram para descer comigo até o térreo. Sem contar a insegurança.
O quarto é muito espaçoso, dá para rodar com a cadeira de um lado e do outro da cama. Tem uma bancada comprida, com uma ramificação onde fica a TV, e atrás fica o frigobar, que é pequeno e fica próximo ao chão, dificultando um pouco pegar as coisas nele.
Só faltou vaso para deficientes |
Mas como nem tudo é perfeito, dois problemas de manutenção me dificultaram o banho: o suporte de sabonete e xampu estava quebrado, tive que usar a cadeira para isso, e o suporte do chuveiro, da barra deslizante, também estava quebrado, impedindo de usar como chuveiro mesmo.
Cabideiro retrátil |
Avaliando os prós e contras, dou nota nove para o hotel, do ponto de vista da acessibilidade para cadeirantes. Ficaria de novo numa boa. Mas eles tem que dar mais manutenção.
Oi Sam!
ResponderExcluirEsse cabideiro é xou de bola mesmo.Nós que estamos nos mudando nos próximos dias, mandamos fazer um guarda roupa e pensamos em colocar esse tipo de cabide,mas o arquiteto nos aconselhou colocarmos os cabides do Milton na parte de baixo, pois é mais barato e tào útil quanto.
Beijos
Sam, fico muito feliz que vc tenha gostado desse hotel aqui na terrinha. Como te falei, ele é antigo e foi reformado há pouco tempo. Que bom que pensaram na acessibilidade. Achei o banheiro lindo, espaçoso (bem koisa de mulher, rs) e bem funcional. Esse lance do cabide eu ainda não tinha visto, achei bem bacana.
ResponderExcluirBeijooooooooooo.
Muito bom o hotel...
ResponderExcluirEste cabideiro é ótimo. Uso cadeira de rodas também. No meu quarto mandei colocar nos dois lados do guarda roupa (no meu lado e do meu esposo) e ficamos muito satisfeitos. Esse cabideiro é bom para não cadeirante também, pois aumenta o espaço do guarda roupa. Não custa muito alto. Recomendo. E estou pensando de usar esse sistema na cozinha, assim, poderia usar armários altos podendo traser as coisas para baixo com essa alavanca.
ResponderExcluir