Aproveitando minhas férias, peguei a handbike hoje e fui para a lagoa da Pampulha aproveitar que é plano, tem ciclovia e um belo visual. E hoje fui paramentado, com capacete, luva e meu Camelback, que estava jogado desde que fiquei paraplégico e é o único resquício dos tempos de mountain bike, já que o resto ficou na mudança que veio de Floripa. Também instalei o suporte de GPS do carro na bike para filmar parte do percurso e medir com os aplicativos do meu celular. Baixei logo três aplicativos e aproveitei hoje para testar todos e ver qual é o melhor. Me decidi pelo Runkepper, que manda pra internet e publica no twitter o percurso percorrido. Cliquem no link a seguir para ver parte do percurso que salvei: http://runkeeper.com/user/alerifer/activity/29414975.
Aproveitei para fazer um vídeo explicando como passo para a handbike, já que muita gente tem dúvida em relação a isso, pois ela é muito baixinha, e a transferência é complicada. Na filmagem não apareceu muito bem, pois fui eu mesmo que filmei, e acabou não aparecendo a calçada. Mas acho que deu pra entender. Faço da seguinte forma: coloco a handbike em cima da calçada bem próxima ao meio fio, paro a cadeira de rodas do lado da bike, passo a perna por cima do banco da bike e escorrego o corpo até a bike. Depois é só arrumar as pernas nos devidos lugares. Para voltar é a mesma coisa, a cadeira fica bem próxima ao meio fio, a bike idem, e pulo pra cadeira de rodas apoiando no banco da bike. O problema que encontro é que a bike não tem "freio de mão", não trava, então preciso da ajuda de alguém (no caso a Gi) para segurar a bike enquanto faço a transferência. Ela só coloca o pé embaixo da roda traseira da bike e segura o guidon, o resto eu faço sozinho.
Outro vídeo que fiz com o celular foi no suporte de GPS, mas não ficou muito bom porque a câmera focou mais no pedal, que estava mais próximo, deixando o fundo um pouco desfocado na maior parte do vídeo. Mas acho que dá pra ter uma ideia do quanto é gostoso pedalar a handbike, ainda mais em volta da lagoa. Da próxima vez vou colocar o suporte mais pra cima, pegando só a cena em frente à bike. Detalhe trágico: eu estava começando a me empolgar na pedalada quando o simpático casal ao fim do vídeo não me ouviu chegando e simplesmente travou meu caminho. Depois disso passei a trocar de via, apesar do ressalto que dá passar por cima da grama. Mas pelo menos não parei no meio do caminho. Acho que falta uma buzina nessa bike...
Olá Alessandro,
ResponderExcluirSou nutricionista e estou fazendo um trabalho sobre avaliação nutricional em atletas paraolimpicos. Pesquisando sobre o assunto encontrei o seu blo e achei muito interessante. Parabéns pela iniciativa e por querer compartilhar a sua história dando forças para outras pessoas.
Pelo pouco que li já percebi que é uma pessoa iluminada por Deus, sempre alegre, com muita vontade de viver e aproveitar a vida.
Continue assim!!
Abraços
Saaam, adorei os vídeos. Essa bichinha corre, hein? Olha, eu tbm acho que a buzina é uma boa idéia. Fiquei aqui imaginando vc fazendo a filmagem e o povo passando e te admirando. Muito legal!
ResponderExcluirBjo, my friend.
Improvisa uma presilha com arame que te permita manter o manete do freio travado qdo precisar.
ResponderExcluirMuito bom. Não acho que a filmagem focada em primeiro plano ficou ruim. Pelo contrário, dá é ansiedade pra ver o que vai ter logo à frente. Boas pedaladas pra você! E concordo com o comentário aí de cima: o que estiver faltando, vai dando uma improvisada.
ResponderExcluirQue máximo, muito bom mesmo. Mais aquela hora do casal que não viu a bike kkkkkkk. Adoreeeeei. Bjos.
ResponderExcluirJusto o que eu procurava sobre clinica estetica pampulha. Muito obrigada!
ResponderExcluir