Esse é o curioso nome de uma empresa daqui de BH especializada em elevadores para cadeiras de rodas. Uma solução para prédios e estabelecimentos que não podem adaptar uma rampa móvel como a mostrada no post anterior. Não devem ser equipamentos baratos, mas com certeza vale o investimento, todo mundo ganha com mais acessibilidade, e nós cadeirantes ficaremos eternamente gratos.
E eu descobri essa empresa assim, no meio do trânsito. Incrível como essas empresas não fazem propaganda. Muita gente já me perguntou se eu conhecia alternativas assim, e só agora posso dar a dica. Taí o site: http://www.verticaltech.com.br
Published with Blogger-droid v1.6.6
Sam, muto bacana que cada vez mais possamos contar com esses serviços. Uma plataforma bem simples custa, em média, 7 mil reais. Acho que é um investimento que vale a pena pra qualquer empresa. Eu sempre digo pros empresários: antes de a demanda vir e vc dizer que não tem o acesso (pra aí vc prestar atenção nisso), invista e a demanda virá (e vc não passará vergonha tendo que dizer que não tem o acesso). Na verdade é um custo benefício, né?
ResponderExcluirBeijos.
Algumas dessas plataformas me parecem meio gambiarrentas, e num momento posterior a necessidade de uma manutenção maior que uma rampa pode acabar sendo um inconveniente. Eu já vi algumas dessas plataformas instaladas em locais que comportariam bem uma rampa em substituição à escada, mas em outras situações essa acaba sendo a solução mais eficiente pelo custo quando não há espaço suficiente para um elevador convencional ou uma rampa com inclinação adequada.
ResponderExcluirConcordo plenamente que falta investimento em propaganda. Na Tok&Stok de Salvador tem um elevadorzinho desses, que é muito legal, muitos outros estabelecimentos poderiam utlizar-se desses recursos, ja que o custo não parecer tããão elevado, com relação ao benefício que traz. Somos uma fatia do mercado, isso é fato.
ResponderExcluirAbraços!