quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Absurdo no Carrefour

No fim de semana passado presenciei novamente um absurdo no supermercado Carrefour do BH Shopping: a fila da prioridade estava mais lenta que a dos caixas normais. Mas tem uma explicação simples: há três caixas para prioridade, mas só dois deles estava funcionando. E o pior é que nesse dia eu estava com dores terríveis, cansado e com sono. Um dos senhores que estava na fila percebeu meu sofrimento e ficou indignado, tanto que chamou a gerente mais próxima pra dar um jeito na coisa.
Ele queria que eu passasse na frente dos outros, mas rejeitei na hora, afinal éramos todos prioridade. Mas não podíamos de forma alguma esperar mais do que em outros caixas, pois a ideia é juistamente evitar muito tempo na fila. O que a gerente tinha que fazer é acionar imediatamente o terceiro caixa, já que a essa altura todo mundo da fila estava reclamando. Mas ela não o fez, disse que não tinha funcionários suficientes, e que teríamos mesmo que esperar. Triste, né?
O fato é que mesmo se os três estivessem operando, não seriam suficientes para todos da prioridade. BH não é exatamente uma cidade de idosos, mas no Shopping vai muito idoso pela proximidade de bairros que tem mais idosos, como Funcionários e Lourdes. Portanto, o Carrefour devia perceber o erro e tomar uma atitude para atender com mais qualidade. Tô mandando agora um e-mail pra contar o caso, vamos ver se dá algum retorno...

5 comentários:

  1. Cara infelizmente isso aqui em São José dos Campos também acontece e com frequencia.
    Lamentavel que estes hipermercados não estão nem ai pras pessoas que tem algum tipo de dificuldade de locomoção.

    ResponderExcluir
  2. já passei muito por isso altas filas, mais sempre deixava as velhas passa na minha frente afinal elas estava mas tempo do que eu e estava em pé kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Olá Sam, pois é. Concordo com vc, e sabe que as vezes é uma ilusão essa historia de fila prioritária achando que vai ser mais rápido. Fui no bando esses dias e sem querer entrei na fila prioritária, dai alguém me avisou que eu estava na fila errada e fui pra fila normal mesmo assim fiquei "marcando" meu lugar na fila prioritária só pra ver se realmente seria mais rápido, pois não é que eu fui atendida na fila normal primeiro do que se eu estivesse na outra fila, se eu estivesse na outra eu ainda estaria na metade do caminho, fiquei com pena do monte de velhinho sendo iludidos naquela fila e quase eu ia lá e dizia que a fila normal era mais rápida, justamente por conta da quantidade de caixas que na fila normal tinha, e a prioritária só tinha um.

    ResponderExcluir
  4. Outra. Trabalhei na Disney por 3 meses, nos parques, organizava filas também, e vc acredita que lá não há fila especial? Lá, o pessoal quem quer que seja, idoso, deficiente físico, visual, crianças com PC, etc... tem que entrar na fila normal. Tanto que um grupo de brasileiros veio falar comigo perguntando se a avó deles poderia entrar por primeiro, eu tive que dizer que lá não tinha essa prioridade, mas sim um ticket chamado fastpass que se tira muito antes da hr exata de vc entrar no brinquedo pra vc ir pra uma fila mais rápida, porém esse ticket qualquer pessoa pode tirar. Ah, lembrei agora que tinha um cartão que poucas pessoas tinham que podiam entrar nessa fila mais rápida sem tirar o ticket, que era pra pessoas debilitadas, com CA ou algum tipo de doença grave. Enfim, sabe pq disso? Pq os americanos podem alugar cadeira de roda e aqueles carrinhos automáticos, me fugiu o nome agora e por isso não tem prioridade por ser idoso numa cadeira ou no carrinho, ou um deficiente, enfim... quem quer seja. Mas a realidade é que a Disney é uma empresa que lhe dá com milhares de pessoas, dai foge do controle. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já passei por isso várias vezes, o pior é quando não existe caixas prioritários, temos que passar na frente, e as pessoas ficam reclamando!!!
    Como vc falou é absurdo mesmo, nossos direitos nem sempre são respeitados!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir