Tem uma situação que passo sempre e geralmente dá um grande trabalho, mas desenvolvi algumas técnicas que me ajudam. O problema é quando tenho que subir na cadeira a partir de um lugar mais baixo que ela. Na verdade, passo por isso todos os dias, pois o sofá-cama da minha casa é um pouco mais baixo que minha cadeira, e sempre que vou pra cama tenho que "pular" pra cadeira. Mas como fazer isso com pouco esforço e muita segurança?
No caso do meu sofá, ele fica aberto (é sofá-tenho espaço na sala para colocar a cadeira perpendicular ao sofá, me posicionar de costas pra cadeira, segurar nas laterais e subir pra ela, como podem ver na foto abaixo.
Mas e quando não dá pra ficar desse jeito? E quando não tem espaço pra colocar a cadeira assim? Nestas situações, desnvolvi a seguinte técnica: coloco a cadeira paralela ao sofá, passo uma perna por cima da cadeira, tomando o cuidado de rebater os freios pra não machucar, e seguro na cadeira, me puxando e deslizando pra cima dela. Às vezes é necessário alguém segurando a cadeira, pois o peso fica todo de um lado. E tem que tomar cuidado pra não arranhar a perna.
Mas o mais perigoso dessa manobra é o visual. Como nossa sensibilidade é reduzida, muitas vezes não sentimos um arzinho frio entrando entre as pernas nessa situacão. E se a gente estiver sem cueca, quem estiver na frente vai vislumbrar um show nada bonito...