Quando achei que estava tudo sob controle, que havia encontrado uma forma de evitá-la, eis que surge novamente o fantasma da infecção urinária. Ou melhor, o monstro da infecção urinária. Achei que tinha controlado tomando Macrodantina e fazendo cat estéril, pois assim já estava sem infecção há mais de um ano.
Mas desta vez o caso levantou uma polêmica. Desde domingo de madrugada eu comecei a sentir dores fortes no corpo e minha urina ficou turva. Comecei a tomar muita água, o que pode até evitar que a infecção se instale, fazemos os rins trabalhar mais e produzir muita urina, "limpando" a bexiga. Mas na segunda, mesmo com muito volume urinário, a urina continuava turva e com cheiro, e no final já estava densa. E as dores no corpo pioraram. Terça de manhã fui trabalhar de teimoso, já não estava me aguentando sentado (quase pus de pé, mas lembrei de adaptar a expressão) e à tarde parei de teimosia e fui ao hospital. Lá consultei com o urologista que solicitou ultrassom abdominal e exame de urina rotina e cultura.
Como não podia deixar de ser, mesmo com atendimento preferencial, passei a tarde inteira lá, a maior parte esperando. Felizmente o ultrassom indicou que meus rins estão bem, mas minha bexiga está com parede espessa. Não é um problema, bexiga neurogência geralmente fica com parede espessa, devido à alta espasticidade. Mas mesmo sem o exame de cultura não tendo ficado pronto (demora três dias) o médico já deu o diagnóstico de infecção e receitou ciprofloxacino. Até o momento eu não tinha tido febre, portanto ainda voltei ao trabalho. Mas foi só chegar lá que ela veio, e à noite intensificou, chegando a 40º. Tomei o antibiótico e tylenol pra ver se abaixava a febre, mas como ela persistiu entramos com compressa (minha namorada colocando em mim). Eu todo tremendo, tive que tirar a roupa e aguentar toalhas molhadas pelo corpo. É uma coisa que eu detesto, me incomoda profundamente. Mas é o jeito pra abaixar a febre. No final da noite conseguimos controlar e fui dormir com 37,5. Na quarta acordei com 36,7, mas às nove já estava em 37. E com o dobro de dor no corpo, além de forte dor de cabeça. Tome tylenol em cima, e cama, pra ver se até o fim do dia consigo me recuperar.
E a polêmica? O que acho estranho é que até eu ir pro hospital, eu estava bem, só com dores no corpo. Mas aí tive que fazer o cat no hospital, e desde então meu quadro piorou. Meia hora depois de sair do hospital começou a febre. A dúvida que fico é se foi só coincidência ou tem mesmo relação. O que reforça a possibilidade é que enquanto estive no hospital, depois do acidente e da operação, demorei pra sair porque a infecção não deixava. E em outras oportunidades, foi só passar pelo mesmo procedimento em hospital que a infecção urinária veio. Enfim, da próxima vez prefiro ir em casa colher urina e voltar depois, mesmo que seja um pouco complicado e doloroso.