Tenho uma teoria sobre fisioterapeutas que não falha: eles só ficam felizes se virem água descendo no seu rosto, seja em forma de suor ou de lágrimas. Portanto, se você estiver fazendo algum exercício e não estiver suando, pode começar a chorar.
É brincadeira, claro, mas exemplifica a dedicação destes profissionais que tanto nos auxiliam na reabilitação e recuperação, que querem mesmo é que nos esforcemos ao máximo para aproveitar bem as atividades que nos passam.
Há algumas semanas, a Andrezza (minha fisioterapeuta fashion) inventou um exercício pra mim que provocou gargalhadas na estagiária dela. Ela demonstrou o exercício primeiro, antes de me passar, e a Viviane riu porque achou impossível eu conseguir fazer o que chamei de abdominal assistida.
A idéia é simples, fazer abdominal puxando com os braços, e parece até fácil por causa desta ajuda, mas acreditem, é muito difícil para quem tem lesão. E é muito importante pois treina os músculos de abdomen, quadril, intercostais e mais um tanto. E a Andrezza fica de olho para que eu mantenha as costas eretas, sem encurvar, o que dificulta ainda mais o exercício. E ai de mim se não fizer direito. Ela não é muito grande, mas é brava e forte que só vendo. Mas tenho me saido bem nos exercício, já senti uma melhora de postura e força abdominal. Eu já fazia todo dia uma abdominal sentado, abaixo o tronco até perto das pernas e volto, mas essa daí é muito mais difícil. Mas taí uma dica excelente de exercício para fortalecimento de tronco.
Ahhh, será que somos tão "malvadas" assim??? rsrsrsrsrs
ResponderExcluirBeijosss
É, amigo, passo por isso também. Mas tenho me recuperado. comecei a dar meus primeiros passos.
ResponderExcluirAparece no meu blog e, por favor, inscreva-se novamente, pois aconteceu um problema e perdi meu blog e todos os seguidores. Agora, o blog está todo novo e com muitas novidades!
TRIBUNA DO RIO
www.tribunadorio.blogspot.com
kkk.. que povo mal.
ResponderExcluir