quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Andando de ônibus

Hoje pela primeira vez andei de ônibus urbano na minha cadeira de rodas. Já estava curioso há um tempão para usar o elevador dos ônibus daqui de BH e aproveitei que meu carro está na revisão para experimentar. Eu queria ir sozinho, mas minha namorada estava saindo do trabalho e foi comigo. Ainda bem, porque eu nem sabia que ônibus pegar, fiquei no ponto quase meia hora lendo as placas que indicam as ruas em que passam, já que ninguém soube dizer qual deles ia pro lado da minha casa. Andamos um pouco até o ponto em que ela sabia que tinha um e esperamos.

O primeiro que veio estava vazio, mas não tinha elevador. Dez minutos depois outro, também sem elevador, mas o motorista garantiu que o próximo teria. Mais dez minutos e pintou finalmente o danado. Fiz sinal, o buzão parou e em segundos o trocador acionou o elevador, que fez um barulhão e desceu até o chão. Desci da calçada e entrei de ré, só que a esperta da minha namorada foi me puxando e ficou presa atrás da minha cadeira. O trocador disse que ela podia subir junto e fomos.

Lá dentro encaixei na "baia" própria pra cadeira e lá fomos nós. Eu não andava de ônibus há uns cinco anos, e esqueci o tanto que aquilo balança. Travei a cadeira, mas se não me segurasse nas barras ao redor, ia longe. E a Gi ainda deu uma mão, pois eu não parava de balançar. Mas há até uma espécie de cinto para segurar melhor o cadeirante, eu que não quis usar. Chegamos ao destino e novamente o trocador desceu rapidinho o elevador, descemos (juntos de novo, acho que ela também gostou da brincadeira) e fomos embora.
Gostei da experiência, é bem tranquilo pegar ônibus em BH. E a maior parte das linhas tem veículos com elevador, e mesmo que tenha que esperar um pouco mais, vale a pena. As principais linhas tem vários destes.

2 comentários:

  1. é pq vc tem carro e ai foi uma experiençia kkk pior é eu aqui em aracaju-se que passar 1 hora para pega o onibus e sem namorado kkkkkkk é foda ser deficiente mais eu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Ainda continua muito dificil andar de onibus no Brasil. :(

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...