Mês passado meu carro fez um ano, cessando portanto a garantia de fábrica oferecida pela Fiat. Uma garantia meio fora da realidade e muito aquém da concorrência, hoje em dia já há garantia de até cinco anos, e a grande maioria dos concorrentes diretos do Stilo oferece três anos de garantia. Enquanto a Fiat não cai na real, ela pelo menos dá uma alternativa para estender a garantia por mais um ou dois anos, como eu já havia feito no primeiro carro zero que comprei da marca.
Geralmente algum funcionário da concessionária entra em contato com o proprietário informando a possibilidade e questionando sobre a garantia extra. Desta vez não foi diferente, mas houve uma pequena e desagradável surpresa.
A funcionária me ligou perguntando por quanto tempo pretendo ficar com o veículo e ofereceu a garantia estendida por uma pequena taxa. Antes que eu perguntasse de quanto é, ela deu uma pausa e me perguntou se meu carro é adaptado para deficiente. Respondi que sim, há uma alavanca em baixo do volante para acelerar e freiar, a adaptação passou por vistoria no DENATRAN e não interfere em absolutamente nada do funcionamento do veículo.
E para minha surpresa, a educada funcionária me informou que desta forma não seria possível estender a garantia, e diante do meu questionamento sobre o motivo ela simplesmente enrolou, agradeceu a atenção e desligou na minha cara. Apesar da falta de delicadeza, o que me surpreende é negar uma possibilidade só porque o carro é adaptado. Mesmo sendo a adaptação vistoriada pelo órgão nacional responsável e não interferindo em nada no funcionamento do veículo. Sou fã da Fiat, sou cliente há mais de dez anos, adoro e recomendo seus produtos a todos, mas desta vez fiquei decepcionado. Papelão, heim Fiat?
ATUALIZAÇÃO: depois que reclamei pelo site, a Fiat entrou em contato comigo e explicou que a fábrica dá somente um ano de garantia mesmo, a concessionária é que oferece a garantia estendida, a seu critério. A concessionária Automax, onde comprei o carro, me ligou em seguida explicando que os carros comprados pelo programa autonomy já saem com dois anos de garantia, por isso não entram no sistema de garantia extra. Fiquei satisfeito com a explicação e com a garantia extra já imputada ao meu veículo, continuo, portanto, recomendando os produtos Fiat.
Oi Juixx de Fora,
ResponderExcluirCara,você deve ver direitinho o que o fabricante alega,eu tinha um Gol e na loja eles disseram que se eu colocasse a trava Multi-lock eu iria perder a garantia,porque havia furado o chão do carro.Nesse nosso carro atual,a vendedora foi bem clara,a gente só podia adaptar o carro numa loja que era credenciada a eles,caso contrário,perderíamos a garantia.
Você deve tentar um contato com a Fiat,se eles demorarem ou simplesmente não responder,vá ao juizado especial de pequenas causas pra solicitar sua garantia,é um direito seu.Não dê mole,aliás você já deu quando comprou um Fiat,hehehe.(fui iludido agora é tarde)
Beijos,estamos esperando a sua ilustre visita no nosso blog,aliás a sua e a da Gi ,sai divulgando aí que a gente precisa de audiência também
Sam, já tentou ligar no 0800 da FIAT? Quem sabe eles te dizem algo a respeito.
ResponderExcluirAbraços
Consultei a Fiat e a resposta que me deram é que a fábrica não dá garantia extra, além de um ano, esta opção é oferecida pela concessionária. A Automax, onde comprei meu carro, ainda não me explicou o motivo.
ResponderExcluirBom dia,
ResponderExcluirDevido a uma cirurgia, sou portador de uma protese no femur e quadril, navegando vi seu blog e o achei muito interesante e te parabenizo.
Queria ser merecedor de sua ajuda, se fosse possivel queria saber quais os direitos que eu posso desfrutar e como consegui-los.
Sei que posso comprar carro com desconto, mas ainda nao tenho condiçoes para isso.
Seria gtrato pelo seua auxilio.
Meu nome é Farinazo, moro em Barra Mansa, e-mail, farinazo@terra.com.br
obrigado e que Deus continue te abencoando
Me desculpe amigo mas na minha opinião os carros da fiat são são os melhores para cadeirantes, na minha modesta opinião.
ResponderExcluir