Outra coisa que me chamou a atenção, voltado também para o lazer, foi o Kart adaptado, com controles manuais como os dos carros. Estava presente lá o campeão brasileiro desta modalidade, de boné branco na foto abaixo. Mais uma alternativa legal e 'inclusiva' - entre aspas pois não é todo mundo que consegue competir nem correr por lazer. Mas a iniciativa é muito interessante, eu já corri muito de kart e gostava da brincadeira. Se as empresas que mantém pistas para corridas recreativas investissem nisso haveria público, possibilitando até a competição com gente 'normal'.
No mundo das cadeiras de rodas, haviam muitos lançamentos, o principal deles no stand da Ortobras foi a M3, a cadeira mais leve e prática do mercado. Entre as motorizadas nada de muito novo, os preços continuam salgados (de 5 a 10 mil) mas contam com planos de pagamento em várias parcelas. Algumas cadeiras parecem até mini scooters, tem farol, cesta, buzina, etc, mas seu tamanho não permite o transporte em veículo (a não ser picape), portanto são indicadas para espaços amplos. Mas são bem bonitinhos, na hora imagino uma simpática velhinha dirigindo com alegria no condomínio...
Haviam também vários stands pequenos, com projetos de inclusão, massageadores, e até blogueiros, como o Evandro do Tocando a vida sobre rodas, grande figura, com suas camisetas bem humoradas. Minha namorada já está desfilando com a dela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário