M3 se vai.... |
Esse ano resolvi trocar de cadeira. A minha M3 já fez três anos e demonstra sinais de cansaço. Essa cadeira já recebeu várias críticas de muita gente, inclusive de mim, mas ainda acho que é uma das melhores relações custo x benefício do Brasil. Não é barata, poderia ser bem mais em conta, mas pelo que oferece vale o sacrifício.
Em primeiro lugar, ela é leve. Feita de alumínio aeronáutico, pesa em torno de 12 kg, o que é razoável frente aos 16 kg das cadeiras dobráveis. Outra vantagem é a customização, ela permite diversas regulagens que podem trazer o conforto ideal de acordo com o perfil e necessidades da pessoa.
Mas tem alguns problemas críticos. A fábrica afirma que ela aguenta uma pessoa de até 110 kg, mas eu peso 90 kg e a minha já quebrou várias peças, como o suporte dos protetores de roupa (três vezes), o encosto das costas (duas vezes) e as rodas dianteiras (duas vezes, essas por má qualidade mesmo), e o que é pior, o garfo dianteiro vive empenando. Tudo bem que ele é regulável ali, mas deveria haver um sistema de trava mais eficiente. Os garfos são travados ao quadro por uma porca mestra, que não tem nenhuma trava, e quando eu dou alguma topada com um buraco ou ressalto, a rodinha empena para trás. Aí preciso de uma pessoa forte para desapertar a porca, voltar ao lugar, e apertar de novo. Isso irrita, e traz transtorno, ela fica manca e uma das rodas vibra.
... e lá vem a Tilite ZR |
Minha escolha desta vez foi por uma TiLite (www.tilite.com), modelo ZR, feita de titânio e fabricada nos Estados Unidos. O peso dela com as rodas dá menos de 8 kg, o que é um bom ganho em relação à M3. Estou indo lá buscar, comprei pela internet na Bike-on (www.bike-on.com) com ajuda do Dado, do Mão na Roda. Aproveitei e pedi alguns opcionais, como freios Scissor da Sunrise, rodas dianteiras Frog Legs, pneus Shwable Right Run e protetores de roupa de alumínio (esse, apesar de não parecer, foi o mais caro, quase 300 dólares). O pacote todo ficou por 2.792,00 dólares, quase cinco mil e novecentos reais. Só a cadeira, sem opcionais, sai por 2.250,00 dólares (aprox. R$ 4.700,00). Bem menos do que os R$ 8.000,00 reais cobrados por ela nos representantes brasileiros... Com a diferença, pago as passagens e hospedagem lá por uma semana, e ainda aproveito os parques da Flórida!
O principal motivo da mudança, entretanto, foi para evitar estragos. Eu consigo colocar a M3 no meu carro sozinho, mas como meu ombro esquerdo tem problema (já luxei), acabo forçando demais devido ao peso dela. Com a Tilite, pretendo minimizar este inconveniente, e evitar mais um problema.
Sam, bela aquisição!!!
ResponderExcluirvc sabe dizer se importando teriamos que pagar os impostos ?
Não sei não, mas creio que para sim, normalmente.
ExcluirParabéns sam, pretende se desfazer da m3?
ResponderExcluirOi Fernando, ainda não decidi, mas provavelmente vou me desfazer dela sim. O problema é encontrar alguém com minha estatura que se dê bem com ela.
ExcluirParabéns Alessandro,
ResponderExcluiri a m3 vai deixar nos EUA?
Abraço!
Obrigado Leonardo, por enquanto não decidi, mas informo aqui depois! Abraços
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirLeandro, boa noite. Conheci vc e seu amigo que o ajudava na condução de sua cadeira no bloco de ivete- já no final do percurso. Preciso falar com ele. Tem como vc paspassar meu contato pra ele? 771 991685690
ExcluirOi, Alessandro, traz uma pra mim!!!!! kkkkkkkk
ResponderExcluirbela aquisição, é o sonho de qlqr cadeirante.....
Alessandro.
ResponderExcluirAcabei de comprar uma nacional lévissima e que saiu 4.000,00 + 2.000,00 das x-core.
Eu recomendo... o Site é http://www.jumperequipamentos.com.br/site/index.php
Veja só a que eu peguei. https://www.facebook.com/media/set/?set=a.554538361265448.1073741855.183409978378290&type=3
ESSES CARAS SÃO MUITO BONS!
Legal Igor, vi o stand da Jumper na Reatech, parecem muito boas as cadeiras deles mesmo. Agora estou com uma TiLite desde janeiro, outro nível, dá show nas nacionais. Mas é ótimo ter novas empresas investindo nessa área no Brasil. Valeu!
ExcluirBom dia Alessandro, tenho uma M3 e praticamente não consigo usar ela pelo mesmo motivo seu, as rodas dianteiras envergam para tras e ja cai duas vezes, sera que tem como deixarem elas fixas, tirar o parafuso e deixar ela fixa para ter mais confiança quando for ultrapassar algum obstaculo. Obrigado e valeu pela dica.
ResponderExcluirOlá Celio, não descobri forma de deixar elas fixas, o jeito é apertar bem e tomar cuidado em obstáculos, sempre levantar as rodinhas.
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